Dica: Como usar a base?!? Em Moda Feminina

26 de maio de 2013

Olá meninas, tudo bom?
Hoje eu vou falar sobre a tãão famosa BASE, tão falada, tão conhecida mas muitas vezes as pessoas tem medo de errar ou pensam que é inútil ou algo assim...
Hoje eu vou falar um pouquinho dela!!!
    Para começar, para que serve a base?
Base serve para uniformizar a pele e cobrir imperfeições da nossa pele como manchinhas, espinhas, cravos, olheiras (todas essas coisas que gostamos muito #sqn!!)
 
Depois ou antes da base se você preferir você pode passar o corretivo, para disfarçar mais ainda alguma imperfeição que queremos cobrir.

O erro mais frequente na hora da base é comprar a base de cor diferente da pele! Daí, seu rosto fica de uma cor e o pescoço de outra!! (#flop!! ) 
Outro erro também é testar a base na mão, NUNCA FAÇA ISSO!!
Quando testamos a base na mão, muitas vezes a cor parece ser da sua cor, você compra, e quando chega na hora de usar a cor está mais clara ou na maioria das vezes mais escura. Trágico né?! mas para não errar na hora do cor, ou você pergunta para o vendedor (no caso de quiosques ou lojas da marca, se for em perfumarias ou lojas, não recomendo você pedir esse tipo de informação), Geralmente em lojas tem espelho e aquele produto de teste, ai você passa um pouco no seu rosto (não é necessário no rosto todo só em uma parte da bochecha por exemplo, ou em alguma outra parte do seu rosto) e vai te ajudar a escolher a cor e ver a cobertura da base.

Tipos de cobertura. Leve, Média ou Pesada
Já dá para imaginar pelos nomes não?

A leve vai te dar uma cobertura leve (do not tell!!!)
e não vai te dar um acabamento perfeito, pode ser que não cubra uma espinha...
Geralmente com uma base com cobertura leve você irá precisar de um corretivo para cobrir olheiras, espinhas....
           Post aqui sobre corretivos: 

A média vai te dar uma cobertura melhor do que a leve, cobrindo melhor as imperfeições e "dependendo" menos do corretivo. A base que eu uso tem uma cobertura média, mas geralmente eu uso o corretivo para as minhas olheiras, pois elas são consideráveis um caso sério!!!
        Post aqui sobre a minha base (resenha)
Quando a cobertura vai ficando mais pesada ( a partir da média) na sua pele, ela pode variar a cor, mas nada que um bom pó resolva!

Já a pesada, vai dar uma cobertura completa para você, mas não é muito recomendado esse tipo de base durante o dia e sim usar durante a noite. Já a base de cobertura leve ou dependendo média, dá para ir de dia, pois não irá ficar com uma aparência muito pesada!

Como aplicar a base?
Existem vários jeitos de se aplicar a base:
Com Pincéis:



Com a famosa esponja Beauty Blender:





Beauty Blender é a melhor aplicador de base (na minha opinião!) deixa a base bem levinha e super fácil de aplicar a base, espalha super bem também.
Não comprei a beauty blender nesses sites caros, comprei uma meio falsificada em uma perfumaria e foi um pouco mais de 10 reais!! e dá o mesmo resultado do que uma mais de 100 reais!

Ou com as mãos 

Tipos de base:



Bases em bastão, líquidas, em pó.....

Então pessoal, isso é tudo o que sei sobre bases! e a minha mão está doendo de tanto digitar!!
Um super beijo e até a próxima!!

Se você ainda não me segue no:

Email para contato: paty.fofinha10@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário







Participe também!!

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!