#2 Dica do corretivo - Corretivo colorido

6 de fevereiro de 2014

Olá meninas, tudo bom?
 Hoje eu venho com uma "Parte 2" de dicas de corretivo. Eu já tinha feito um beem no  início do Blog, e decidi fazer outro só que com outro tipo de corretivo. (Confira o primeiro post aqui)
Bom, o corretivo faz uma BIG diferença em uma maquiagem, até mesmo para pessoas que quase não tem olheiras (Tipo eu) ou imperfeições no rosto, como espinhas, rugas...
Quando preciso fazer uma maquiagem bem rapidinha, o primeiro produto que eu pego é o corretivo. Parece que dá um ar de pessoa mais saudável, tipo: "Essa dorme bem!!"
Eu que quase não tenho olheiras, dá uma diferença "UAU" imagina para quem tem em quantidades maiores ou imperfeições.
 Não sou aquela pessoa obcecada por maquiagem (Tipo, eu vou pro shopping de cara lavada na moral e não tenho a minima vergonha ou incômodo com isso.) mas tem pessoas que tem necessidades maiores do que as minhas.
 Para essas pessoas que existe o famoso Corretivo Colorido.

    Se você pulou o meu texto todo por preguiça de ler é a partir daqui que fica 
Interessante! Ou pode ser que não!

Eu tenho corretivo colorido mas não uso com tanta frequência, uso mais em outras tipo minha mãe, e te digo minha amiga: Ele faz muita diferença!

Agora você deve falar: Aleluia a menina falou, falou, falou
mas chegou em algum lugar!

Mas e agora Patricia? Como eu vou saber a cor para o meu problema?
Eu me baseio nessa foto, cada site fala uma coisa, mas eu uso essa foto e nunca tive problemas:


Salve a imagem no seu celular ou computador e use ela para tirar suas dúvidas.

Okay, e como eu sei qual é o melhor para mim?
Eu não tenho muita variedade de corretivos coloridos mas....
Para quem tem poucas imperfeições eu recomendo os estilo sombras em gel, em potinho ou em paletas também. Não digo que são todos, pois varia muito de marca para marca.
Mas os em potinho ou paleta, tendem a ser menos pigmentados.

Os mais fortes que eu já encontrei são os em Bastão (Como o da foto a cima da Vult Comética) ou os líquidos.
Mas como eu já disse, não são todos, varia de marca para marca.

O que eu recomendaria para você é ir na loja (de cara lavada por favor) e pedir para um vendedor testar no seu rosto para dar o efeito desejado ou se tiver o produto para testar você mesmo teste e veja o resultado.

Então até aqui tudo bem, mas como eu uso o corretivo?
 É claro que você não vai passar o corretivo colorido e ficar por isso mesmo (Sim, eu já vi pessoas só com o corretivo colorido no rosto e não  passou nada para anular a cor!).
Depois que você passa o seu corretivo na área desejada, o correto é em seguida você passar uma base do seu tom de pele em cima ou se o corretivo não for muito forte, um corretivo do seu tom natural já esconde o colorido.
Essa etapa é muito importante para você "anular" a cor colorida mais sem tirar o efeito que ela dá"

Eu tenho uma resenha de uma paletinha de corretivos coloridos (clique aqui para ver)
Se vocês quiserem eu posso fazer mais posts desses de dicas.

Estou com meus dedos doendo, mas tudo bem. 

Espero muito que tenham gostado
Me siga nas redes sociais nos links à direita!
Se inscrevam no Youtube!
Sigam o Blog!

Patricia Gomes

Email para contato:
paty.fofinha10@gmail.com 
ou
emmodafeminina.@gmail.com





2 comentários:

  1. Legal o post , bem explicado, e divertido. eu uso com mais frequência ,os corretivos verde e amarelo.

    Meu blog:
    www.espelhoamigoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amarelo "é vida", até eu que tenho pouca olhera dá aquela super diferença, é ótimo para noite, fica uma pele prerfeita.
      Obrigada pelo comentário lindona, volte sempre.

      Excluir







Participe também!!

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!