Resenha Literária: DIVERGENTE

24 de junho de 2014

Olá pessoal, hoje eu vim fazer uma resenha diferente, uma resenha literária!
Já tenho um cantinho para livros aqui em cima, mas gostei tanto
desse livro que resolvi fazer uma simples resenha para vocês!

"Mas Patricia, esse livro é maior modinha, bla bla bla....."
As pessoas ligam tanto para essas coisas e acabam perdendo um livro muito bom, como por exemplo A Culpa é das Estrelas do Jonh Green: Um livro que na minha opinião foi muito bom e várias pessoas ficaram de "coisinha" só porque tinha muita gente lendo.
Chega de Conversa e vamos ao ponto:


 Sinopse do livro:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Sinopse by Submarino

Resenha do Livro:
Bom, o livro lembra muito o Jogos Vorazes em relação nas divisões de facções, que seria os Distritos em Jogos Vorazes, não estou dizendo que alguém copiou alguém, mesmo porque os 2 livros tem enredos diferentes e são muito bons. Esse livro me fez pensar em um mundo onde ninguém é livre, hoje em dia podemos fazer nossas próprias escolhas.
Beatrice por causa da sua escolha, ela muda completamente, não quero entrar muito no assunto para não dar spoler. Com essa escolha, ela aprende muitas coisas, como a coragem.
Eu amei o final do livro, ela descobre realmente o que significa ser Divergente e compreende que não é nada fácil ser um. O livro tem muitas lutas, paixões... e eu admito que não sei fazer resenha de livros!
Não posso falar de mais para não dar muitas informações, mas vou te dizer que o Quatro no filme é um gato! haha


Informações:
Comprei os 3 livros no submarino.com.br chegou hiper rápido (como sempre) e
tudo certinho, paguei  R$ 70,00 nos 3 livros da triologia e valeu super a pena!


DIVERGENTE > INSURGENTE > CONVERGENTE

Espero que tenham gostado!
Me siga nas redes sociais nos links à direita!
Se inscrevam no Youtube!
Sigam o Blog!

Patricia Gomes

Email para contato:
paty.fofinha10@gmail.com 
ou

emmodafeminina.@gmail.com



2 comentários:

  1. Oi, Patricia!
    Eu li toda a saga Divergente e amei!
    Realmente parece muito Jogos Vorazes, mas é ótimo!
    O final da saga é surpreendente!
    Ah, estou te seguindo, retribua se puder, :D
    Ana do dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindona, eu adorei o Livro, realmente muito bom.
      Obrigada pelo comentário.
      Seguindo você também.
      Volte Sempre :)

      Excluir







Participe também!!

Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!